Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Bloco e Verdes querem casamentos homosexuais

17.09.08, uon

O Bloco de Esquerda e os Verdes vão apresentar, em S. Bento um projecto de lei para legalizar os casamentos homossexuais.

Vendo bem as coisas se existe o casamento legal entre homens e mulheres, porque não também os casamentos legais entre dois seres do mesmo sexo.

Se as pessoas querem viver juntas, ou já vivem, as pessoas tem direito à liberdade de escolha e cada um escolhe muito bem a vida que entende, desde que seja feliz.

Porventura também vamos ter os divórcios homossexuais, porque isso do casamento é coisa que não é para toda a vida!? e quem sabe se não vão arrepender-se e voltar a casar com o sexo oposto.

O PS está contra e vai votar contra, por que diz que nesta legislatura não está previsto essa aprovação da lei.

Reserva para mais tarde uma lei que consagre os casamentos homossexuais, não se percebe esta posição quando a questão agora e não deixar para o futuro.

A direita sempre delirante com os ensinamentos da santa madre igreja católica não quer abrir mão do desejo de dois seres que querem viver juntos.

Nesta terra onde tudo é possível e onde a moda  faz parte da vida das pessoas os casamentos homossexuais é tipicamente uma ideia burguesa e próprio dos países capitalistas que muitos não querem deixar de agarrar, para entrar nessa moda.

Não estamos a ver um país de África/Ásia pobre como são a aceitar os casamentos homossexuais.