Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

O governo e as suas invenções

19.09.08, uon

Numa altura em que os trabalhadores passam dificuldades económicas e sociais, nada melhor do que criar e inventar situações para o povo português não pensar na vida dura e difícil. 

O salário que não chega ao fim do mês, no código do trabalho mais reaccionário no dizer do insuspeito (CDS)  para nos explorarem ainda mais no nosso trabalho, para nos reprimir, para nos pôr de joelhos parente a entidade patronal.

A saúde que está pela hora da morte, taxas moderadoras, filas de espera, doentes maltratados, falta de médicos, enfermeiros

As  escolas que fecham todos os dias, professores que vão para o desemprego, crianças que têm de andar quilómetros para irem estudar.

 Os combustíveis que não param de aumentar, o custo de vida que não para de subir, as multas que nos passam todos os dias nas estradas, os impostos que sobem, a corrupção e crimes de colarinho branco que somam e seguem e ninguém é preso.

Os bairros sociais que ficam em estado de sítio, os polícias que vendem armas e não vão presos, a impunidade policial, perante movimentos sociais e pessoas.

O governo para não ser confrontado com manifestaçõese para justificar a repressão e  para fazer esquecer o povo os verdadeiros problemas precisa de inventar agora o ( PCP) Primeiro Comando Português e o medo de ser assaltado e aí tem o controlo da situação.