Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

S.João da Madeira:homem amarrou-se no telhado para receber dinheiro

25.09.08, uon

(JN)

 

Um subempreiteiro de Penafiel amarrou-se durante duas horas à estrutura do telhado do Mercado Municipal de S. João da Madeira para exigir ao empreiteiro principal o pagamento de alegadas dívidas. O homem só desceu depois de ter na sua posse dois cheques com os valores reclamados.

Pelas 14 horas, o homem, de 37 anos, que trabalha em regime de subcontratação para um outro empreiteiro responsável pelas obras que estão a decorrer no mercado municipal da cidade, subiu ao telhado e prendeu-se com umas cordas, afirmando que só sairia de lá se fosse liquidada uma dívida de cerca de 50 mil euros que, alegadamente, o empreiteiro lhe devia.

A PSP ainda tentou demovê-lo, mas durante as duas horas que permaneceu no local não deu sinais de querer acabar com a forma de protesto. Ao tomar conhecimento do que se estava a passar, a empresa que subcontratou o homem mandou entregar-lhe dois cheques com o valor exigido, levando o contestatário a abandonar o local, cerca das 16 horas.

Acabou por ser levado à esquadra onde foi identificado e advertido que, a repetir o acto, seria detido e presente ao tribunal.

Depoisa, recebeu um telefonema dando conta que tinha sido despedido pelo empreiteiro. Contudo, prometeu não voltar ao protesto.