Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Áustria:Extrema-direita sobe

29.09.08, uon

Os resultados das eleições na Áustria revela que os trabalhadores e povo votaram como forma de protesto pelos partidos da direita e social-democrata não terem resolvido os seus problemas que são comuns em toda a Europa.

A subida da extrema-direita não significa nada, não quer dizer que o povo austríaco se tornou fascista xenófobo e racista e que o parvalhão do Haider vai ser novo Hitler da Áustria.
O que é a extrema-direita é diferente dos partidos de direita em nada é mais radical, sem dúvida, e quer um nacionalismo capitalista, mas a exploração dos trabalhadores continua e os trabalhadores vão ter que meter na ordem o Haider e os partidos de direita e os de esquerda.
Os povos da Europa já passaram por duas guerras sangrentas que conduziram o velho continente à destruição, à morte, à ocupação, para satisfazer um louco chamado Hitler e o seu projecto nazi-fascismo alemão, e não querem mais uma guerra imperialista semeada pelos novos capitalistas dos EUA e da Europa  também não desejam um socialismo tipo soviético que descambou no leste num capitalismo selvagem que hoje assistimos à sua falência económica e social.

A única saída válida em que todos tem voto na matéria é autogestão anarquista o resto é ...