Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

PNR faz campanha racista

01.10.08, uon

Segundo notícia publicada no Correio da Manhâ o PNR colou um cartaz anti-emigração na Rotunda de Entre-Campos.

Não é a primeira vez que o PNR cola cartezes anti-emigração, já anteriormente tinha posto outro no Marquês de Pombal o que não deixou de criar polémica e alguma indignação e alguns apoios.

O PNR esquece-se que Portugal sempre foi um país de emigrantes e que no governo do Dr. Salazar que o PNR abençoa, como sua referência política, os emigrantes tiveram de sair de Portugal, porque a miséria era tanta ou tampouca que os nossos país tiveram de abandonar Portugal por caminhos e montanhas e sacrificar a sua vida, para ter uma vida menos má.

A vida de emigrante em França, era pior do que é agora, viviam amontoados em barracas, sujeitava-se aos piores trabalhos, e era explorados até ao tutano, coisa que os emigrantes hoje Portugal não passam, apesar de haver alguns casos de exploração laboral sem contrato e à mercê de patrões sem escrupulos e com salários minimos.

Se Portugal expulsasse os emigrantes ficava-mos praticamente sem trabalhadores na construção civil, na hotelaria, etc e não os emigrantes os culpados do que se passa em Portugal, em matéria de criminalidade, mas sim, o governo deste país que tem feito um politica de meter na miséria os trabalhadores portugueses e por acrescento os emigrantes.

A culpa deste estado de coisas não é dos emigrantes, mas sim,  do sistema social  vigente cada vez mais reaccionário e racista, que o PNR quer aproveitar para capitalizar votos na urna.

Daqui vai o nosso apoio incondicional e solidário a todos os emigrantes e trabalhadores portugueses que trabalham neste país e que fazem riqueza em prol de todos, mas que só uns quantos auferem dessa mesma riqueza.

O nossos inimigos não são os emigrantes mas sim o Estado e Capital e o seu governo e todos os exploradores do povo.