Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

PCP quer convergência eleitoral

03.10.08, uon

Jerónimo de Sousa

 

Jerónimo de Sousa lançou o repto ás forças de esquerda para uma convergência.

Provavelmente Jerónimo de Sousa está a referir-se ao Bloco de Esquerda como única força de esquerda para essa convergência.Não estamos a ver outra.

Em relação a esta questão não temos nada a obstar, por que nós não votamos?! e qualquer arranjo entre forças de esquerda  desde que seja para apear o Sócrates do poleiro, ajudamos e até dá-mos o empurrão final.

A ideia não seria má por que analisando O PC e o Bloco de Esquerda separados à luz das anteriores eleições tem 20 deputados e segundo as últimas sondagens o Bloco e o PC tem cerca de 23 % dos votos.

Ora, se esta convergência se realizasse em termos eleitorais o PCP e o Bloco podiam ter parai uns 30 % dos votos, o que seria muito bom para as forças de esquerda representadas em S. Bento.

Não quer dizer que chegassem à desejada área do poder. por que provavelmente o PS o PSD e CDS fariam uma frente única para fazer um novo governo.

As condições em termos numéricos seria muito mais equilibrados

Esperamos que essa "convergência eleitoral" fosse na base de um programa de classe  que fossem revistas as leis laborais a favor dos trabalhadores, mais saúde, mais educação e menos repressão policial, aumento geral de salários para os debaixo, e congelamento para quem ganhe mais de 1500 euros, reformas aos 30 anos de trabalho, salário mínimo elevado para o dobro, saída de Nato e da CEE, congelamento da compra de armas e corte de relações com todos os países que promovam as guerras contra outros povos, julgamentos dos actuais e anteriores que passaram pelo governo e meteram o povo português na miséria.