Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Crise dos Estados e do capitalismo

07.10.08, uon

A Auto-Europa vai parar a sua produção durante três dias, na próxima semana devido à quebra de vendas dos automóveis que produz.

Por toda a Europa as grandes fábricas estão a fazer despedimentos de pessoal e a crise também já chegou ao Brasil na fábrica da Fiat que vai despedir mais de um milhar de trabalhadores.

Em Portugal,  milhares de trabalhadores não receberam o subsídio de ferias das pequenas e médias empresas onde trabalham e o subsídio de natal pode estar em risco de também não receberem.

A crise entrou no dia-a-dia dos países e esta crise já vem de longe, começou com uma ponta do novelo e agora a ponta novelo começou a desenrolar.

A crise do petróleo e do subprime nos Estados Unidos ditou que a mesma crise vai aumentar de dia para dia  e cada vez vai ser pior.

Os bancos começaram a falir, os Estados já tiveram que salvar alguns bancos do Capital e quem fez a crise permanente e diária ninguém lhe toca.

No fundo que vai sofrer com a crise são mesmo mesmo de sempre, os trabalhadores, os reformados os estudantes, os homens e as mulheres.

Está visto que o Capitalismo está falido, foi vítima de si próprio, naõ tem soluções e está preso por arames, mas enquanto o Capital agoniza os seus sustentáculo o Estado vai manter esse mesmo capitalismo pela força, mesmo que ele esteja a morrer.

Há que fazer uma campanha para desacreditar os Estados e os seus esbirros repressivos que pela força das armas quer manter um regime que está morto, mas para isso só a nossa UNIÃO pode pode fazer uma alternativa ao capitalismo e aos Estados selvagens.