Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Cril:moradores contestam demolições sem critério

09.10.08, uon

“A máquina [retroescavadora] chegou de manhã, por volta das 08h30. Tocaram à porta das pessoas, há pessoas que não estavam em casa, tinham saído para o trabalho, deram a volta à casa e, sem mais nem menos, entraram e começaram a demolir mesmo com pessoas em casa. Eu próprio tive que gritar porque a minha mulher estava dentro da construção que eles iam começar a demolir”, contou.

 

As Estradas de Portugal está a demolir as construções do bairro histórico de Stª Cruz de Benfica, em Lisboa, sem qualquer critério conforme declaração ao jornal "Público" de Jorge Alves da Comissão de Moradores, ele próprio vitima deste atentado por parte das Estradas de Portugal.

Este é o critério das autoridades estatais que não olham a meios para atingir os fins, e não houvem ninguém, nas as partes interessada dos moradores que até apresentaram cenários alternativos para a construção da CRIL, mas não foram atendidos.

Esta estranha forma de democracia faz parte da actual governação, e nem Salazar, que era fascista, chega aos calcanhares da clique de Sócrates.