Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Porto:STCP em greve

10.10.08, uon

Trabalhadores dos STCP (transportes colectivos do Porto) fizeram hoje uma greve a 95 %  de adesão.

Os trabalhadores dos STCP têm um património de luta muito antigo, pena é que os sindicatos não ajudem estes trabalhadores sejam eles ligados à CGTP/UGT ou independentes como é o caso dos Motoristas.

A desunião sindical em que estão filiados os trabalhadores, levou que muitos trabalhadores outrora andassem a fazer greve e outros a furassem.

Hoje os sindicatos estão unidos, mas isso não quer dizer que os trabalhadores consigam o pretendido, porque esses sindicatos sofrem todos do mesmo mal que é o reformismo sindical e depois os ditos sindicalistas estão nos sindicatos fechados e actuam burocraticamente e são pagos não como trabalhadores mas sim como burocratas sindicais e isso para a empresa é meio caminho andado para que as lutas não saiam vitoriosas e os STCP  tem sido vitimas dessa estratégia.

Seria bom que aparecesse um novo sindicalismo de classe e revolucionário na (s) empresa (s) que rompesse com o passado e actuasse com os trabalhadores e não contra eles em assembleia e autogerido e fosse decidido por todos, mas falta realizar esse trabalho.