Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Lista de "excedentários" no Ministério da Agricultura

10.04.07, uon

Os governo de Sócrates está a provocar os primeiros despedimentos encapotados de trabalhadores "excedentários" na Função Pública.

O Ministério da Agricultura está a servir de cobaia para o governo de Sócrates/PS despedir milhares de trabalhadores do Estado.

Os primeros trabalhadores já receberam a a lista de excedentários e como sempre foram os trabalhadores que ganham menos e com menos escolaridade a ser beneficiádos com umas férias sem retorno.

Parece que sindicatos que negociaram com o governo, vão recorrer aos tribunais, para exigir quais as normas de aplicação da lei dos "execedentes".

O Sindicato dos Quadros do Estado já interpôs uma providência cautelar e vai apresentar mais acções contra o estado nos tribunais.

Estas acções cheiram a pouco, os sindicatos podiam fazer muito mais, para fazer recuar o governo a revogar estas políticas nefastas para os trabalhadores do estado.

Como os sindicatos do Estado nunca recorreram, à solidariedade dos restantes trabalhadores porque não têm essa perspectiva, nos seus programas, os trabalhadores da função pública estão de certa forma ao abandono, por que deixaram a sua vida nas mãos dos dirigentes sindicais reformistas e controlados por partidos políticos e agora se calhar já é muito tarde.