Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Em Portugal a pobreza desceu

17.10.08, uon

Segundo um estudo da Eurostat de uma organização internacional sobre o índice de pobreza, na Europa, Portugal foi dos países em que a mesma mais desceu.

Em contrapartida os países mais desenvolvidos como a Alemanha, França, Gran-Bretanha   e outros a pobreza teve uma fase ascendente.

Portugal estava com 21 % de pobreza em 2006 ano em houve estudo idêntico e agora a mesma desceu para 18%.

Estes estudos não rigorosos e podem ser muito variáveis e m matéria de Portugal, as condições de vida da população continuam muito ténues, com pessoas a viver com salários mínimos nacionais e com reformas praticamente do terceiro-mundo e ainda rendimentos mínimos muito baixos.

A  par disso temos salários muito baixo em sectores como a função pública, autarquias e hotelaria, limpeza, metalurgia,  escritórios e comércio profundamente baixos e gente a trabalhar em condições miseráveis o que prejudica gravemente as condições de vida das pessoas.

Na generalidade os trabalhadores laboram com contratos a termo e precários o que é meio caminho andado para não reivindicarem aquilo a quem tem direito.

Enquanto isto a generalidade dos ricos como empresários, banqueiros, políticos, etc tem enchido o pote com as suas crises ciclicas.

Este estudo é um bocado enganador mas uma mais-valia para o governo de Sócrates que precisa de votos como pão-para-a-boca para renovar a sua maioria para o ano que vem.

Neste sentido é muito natural que comecem a aparecer estes estudos que vão servir para Sócrates se eternize no governo e só com a ajuda internacional ele pode manter esse poder.