Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Militares protestam no Rossio

18.10.08, uon

Os militares vão estar hoje no Rossio, a contestar os atrasos no pagamento das comparticipações de tratamentos médicos e de medicamentos, a falta de progressão de carreiras e a dívida à família militar, que segundo as associações já é superior a "mil milhões de euros.

A manifestação é convocada pela AOFA-Associação de Oficiais das Armadas, pela Associação dos Sargentos, e Associação dos Praças da Armada.

Estas associações de classe militar são porventura classes de baixa patente e portanto merecem o nosso apoio, isto apesar de hoje as forças armadas terem uma condição de voluntariado e já não haver a obrigatoriedade de fazer o serviço militar.

Todos nós sabemos que as forças armadas estão hoje muito subservientes e cada vez mais o reaccionarismo impera e estão submetidos ao poder civil e á máfia partidária e à NATO e fazem deles carne para canhão no Afeganistão, etc e que sofre na pele são os soldados os sargentos e oficiais de baixa patente enquanto que os generais ficam nos gabinetes a comandar as tropas.

Mas os soldados são filhos do povo e tem uma grande história e foram eles que nos deram a liberdade com o 25 de Abril e temos que os apoiar para que não se passem para o lado errado que é defender o capitalismo e o cerco repressivo que atravessa a nossa sociedade, porque nós desejamos a liberdade a igualdade e a solidariedade.