Linha do Tua:falta de manutenção gera acidentes
Segundo relatório de peritos em acidentes ferroviários, a Linha do Tua sofria de vários defeitos à altura dos acidentes.
A automotora tinha graves defeitos nas rodas e nos carris com curvas com um raio de curvatura muito acentuado e as travessas de madeira não são mudadas à vários anos.
Estas deficiências só podiam provocar acidentes com o pequeno comboio que além de ser um ex.libris da região de Trás-os-Montes e utilizada pelas populações para a sua vida diária, é um local a ser preservado por todos nós.
Quando se quer acabar com alguma coisa nada melhor do que deixar de manter as coisas e foi o que aconteceu ao comboio e com a implantação da barragem do Tua a linha fica para segundo plano, porque só dá prejuízo e é uma maneira de correr com as populações daquele lugar paradisíaco que ainda existe em Portugal, não por muito tempo por que o governo de Sócrates e Lino quer-se encarregar de destruir a paisagem a troco de uma barragem.