Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Trabalhador:luta e serás feliz!!

11.04.07, uon

Cada dia que passa o povo português vive pior com a política económica e social do governo de Sócrates.

Os trabalhadores do Estado têm sido os grandes sofredôres com retirada de direitos sociais adquiridos, aumentos de idade de reforma, aumentos abaixo da inflação, congelamento de carreiras, despedimentos encapotados nos serviços do Estado.

O governo de Sócrates tem também fechado postos de saúde, hospitais, maternidades, escolas., além das trafulhices e confusão na Independente e corrupção atrás de corrupção, nos orgãos estatais e a construção de mais elefantes brancos da OTA, destruindo solos naturais. 

Centenas de empresas têm fechado ou deslocalizado para outros países, deixando um rasto de desemprego a par de muita precaridade laboral e exploração da mão-de-obra assalariada de milhões pessoas.

Enquanto o país é desgovernado, os bancos têm aumentado os lucros todos os anos, sugando o suor dos trabalhadores com o pagamento dos empréstimos  pagam  uma míseria de impostos.

Apesar desta governação capitalista, o governo não se coibe de comprar armas e material bélico e carros de polícia, e mandar mercenários ao preco do ouro para Timor, Afeganistão, e apoiando a destruição do Iraque pelos States e aliados.

É preciso  lutar para mudar o estado de coisas, e só destruindo o Capital e o Estado podemos ser felizes, se nos autoganizar-mos e autogerindo os meios de produção.