Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Função Publica na rua

23.11.08, uon

Cerca de 5000 trabalhadores da Função Pública, desfilaram na sexta-feira entre o Marquês de Pombal e S. Bento para protestar contra os aumentos propostos pelo governo, que são de 3%.

Os manifestantes parece que iam para uma festa ou procissão dado o seu grau de combatividade que parecia pouco convincente.

Os sindicatos contestam estes aumentos porque não fazem face aos constantes aumentos dos transportes, dos produtos de primeira necessidade, dos juros bancários, da gasolina, etc que tem engolido os ordenados.

Quem ganha pouco no Estado entre os 90  e os 200 contos, vê-se aflito para pagar as contas e o governo fecha os olhos para não dar aumentos no mínimo razoáveis.

Só um aumento geral de 10 contos, 50 euros podia os ordenados arrepiar caminho, mas o governo prefere dar dinheiro aos bancos em vez de dar a quem trabalha, mas a lógica da percentagem perdura e nisso os sindicatos e governo estão plenamente de acordo,  e as diferenças cada vez são maiores entre  quem ganha mais e quem ganha menos.