Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

CGTP convoca greve geral

18.04.07, uon
A CGTP vai convocar uma greve geral, até aqui tudo bem.
O problema é que esta greve não visa mudar nada no panorama sindical e político.
O governo vai continuar a sua política anti-social e anti-laboral contra os trabalhadores.
Esta suposta greve geral é para fazer coçegas ao governo, porque nada vai mudar, porque a CGTP está embuída de um espirito reformista que não belisca o governo e o Estado.
Uma greve séria e mobilizadora só se podia fazer se fosse de vários dias seguidos ou alternados com um carácter revolucionário e se a CGTP saísse do Conselho de Concertação Social, onde está com os patrões e governo e onde se cozinham a retirada de direitos dos trabalhadores e os acordos entre sindicatos patrões e governo, mas a CGTP não está interessada.
Isto é mais uma greve para saber o grau de descontentamento operário e popular, mas de certeza que esse descontamento não se manifesta na aderência as greves, mas na cara do povo.
Esse descontentamento só se manifesta no pagamento do custo de vida, da precariedade laboral e social, nos despedimentos arbitrários, fechos de empresas, nos postos de saúde que faltam, no fecho de maternidades, nos internamentos hospitalares com pagamento das taxas moderadoras, na exploração patronal, na repressão social, patronal, e policial.