Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Norte:40 mil perderam emprego

31.12.08, uon

Segundo dados divulgados por organismo estatal do Norte, a indústria transformadora perdeu cerca de 40 mil empregos, comparados com igual período do ano passado.

Segundo o mesmo estudo a construção a hotelaria e o comércio e serviços absorveu cerca de 15 mil trabalhadores, havendo no entanto um deficit de 25 mil empregos.

Este retrato do desemprego a Norte é negro, milhares e milhares de trabalhadores encontram-se desempregados com todos os inconvenientes daí decorrentes que pode gerar grandes conflitos sociais e de pobreza e como dizia o Procurador da República que "a criminalidade violenta ia aumentar em 2009".

Pois é, senhor Procurador se a criminalidade aumentar pode mandar prender todo o governo porque eles são os responsáveis.

O desemprego pode gerar crime porque a barriga não pode esperar e os principais responsáveis por esse aumento é em primeira instância o governo e a sua política económica e social  contra quem trabalha e sua ajuda aos bancos que roubam os trabalhadores todos os dias e agora até o Estado é um refinado investidor bancário.

Mas o governo não parece muito preocupado com o desemprego gerado pela sua politica e prefere ver os trabalhadores na miséria com baixos salários enquanto que os administradores de grandes empresas são os beneficiados do costume com altos e chorudos ordenados.