Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Professores:projecto do CDS chumbado

23.01.09, uon

Para terceira vez consecutiva um projecto do CDS que suspendia esta avaliação dos professores foi chumbado pela maioria PS no Parlamento.

Por uma unha negra o projecto do CDS não aprovado, já cinco deputados do Ps votaram contra o próprio.

Esta questão da avaliação dos professores que já dura tempo de mais, só denota que o PS, não está a sensível a luta dos professores que não desejam esta avaliação que avaliam que é burocrática e não resolve os problemas do ensino.

O objectivo do governo com esta avaliação é pôr os professores a passo de caracol nas suas carreiras e poupar dinheiro com os mesmos.

O governo quer que em vez de todos os professores sejam promovidos, seja só uma parte muito pequena da classe tenha acesso à promoção.

Mas com esta avaliação pode dar lugar a compadrios e é meio caminho andado para haver corrupção entre colegas de trabalho.

Como é vai ser a avaliação, quem vai avaliar e o que vai avaliar.

Como é que se pode avaliar pessoas diferentes se uma sabe uma coisa e outra sabe outra, por que as pessoas não são todas iguais.

A não ser que os próprios professores façam um teste ou exame e quem tiver melhor nota passa.

Como é possível avaliar as aulas. A única avaliação possível é avaliar o professor no ingresso da profissão por fora disso é muito difícil avaliar e portanto a avaliação não tem pés nem cabeça.

Na função pública foi aplicada semelhante avaliação com percentagens por cada trabalhador que tem de apresentar, mas mesmo esta avaliação é muito relativa e difícil/fácil para quem avalia por pode melhor uns e pior outros e justamente ou injustamente.

Cabe perguntar o que é que a educação vai ganhar com esta avaliação? O país vai funcionar melhor, parece que não e com este governo ao leme do barco de certeza que o barco vai naufragar.