Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Cuba:Castro quer Guantânamo de volta

30.01.09, uon

Não faz qualquer sentido que os Estados Unidos tenha uma base naval em Cuba, ainda por cima a servir de campo de concentração de presos de origem islâmica, presos sem qualquer acusação e por isso, Castro quer que Obama devolva Guantânamo a Cuba.

Os Estados detém aquela pedaço de terra em Cuba, que data dos tempos anteriores a Castro, ainda na vigência de Fulgêncio Batista ditador cubano grande amigo dos imperialistas americanos.

Como é evidente não apoiamos o regime dos irmãos Castro, porque simplesmente é uma ditadura de origem vermelha, onde o povo não tem liberdade e os anarquistas cubanos são reprimidos e tem de exilar para não serem presos ou mortos.

Mas,  também não podemos apoiar uma ocupação ilegal dum país sobre outro e ainda por cima, um país que se gaba de ser o "campeão das liberdades", mas a pretexto dessa pretensa liberdade invade outros países e explora-os ainda por cima apoia Israel um regime nazi declarado  que massacrou milhares de pessoas e destruiu a Faixa de Gaza recentemente.