Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Fabricantes mostram último modelo de armas

22.02.09, uon

Abriu em Abu Dhabi um salão de armamento convencional que visa mostrar as últimas novidades para tirar a vida a milhões de pessoas.

Os fabricantes estão optimistas, apesar dos ventos contrários da economia mundial, e esperam bons contratos.

O negócio das armas prospera de ano para ano já que os exércitos e polícia de todo o mundo querem andar na última moda e os governo gastam rios de dinheiro para a segurança do capital.

É provável que surjam novos conflitos entre países para experimental as armas e que as ocupações do Iraque e do Afeganistão sejam dotadas do último modelo de armamento.

 Segundo parece, este ritmo de despesas com armas na região arábica está relacionado com o medo por parte dos interessados do programa nuclear iraniano.

Mesmo que o Irão se dote de bombas atómicas, não é com armamento convencional que estes países vão fazer frente a essas mesmas bombas, muito provavelmente a resposta será também a defesa com armas nucleares, por parte desses países árabes e o arsenal nuclear vai ser muito mais vasto.

É difícil perceber como estas feiras são institucionalizadas e apoiadas por países que reclamam aos sete-ventos a paz, mas por portas e travessas alimentam-se dos últimos modelos de armas e quando há tanta gente pobre e a morrer de fome.