Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

A censura descensurada

25.02.09, uon

O consulado de Sócrates tem sido fértil em triste casos de regresso ao passado, como o do Carnaval de Torres Vedras e agora o caso de Braga.

Em ambos os casos estiveram as forças de segurança que deram um ar da sua graça e da daquilo que podem vir a fazer no futuro.

O caso de Torres Vedras é deveras caricato e por queixa de um cidadão? que ficou chocado por ver no computador "Magalhães" imagens de mulheres "nuas" e vai daí queixa na esquadra mais próxima e a policia actuou em conformidade.

A entidade judicial mandou suspender a imagem do "Magalhães" e depois passado algumas horas, mandou suspender a suspensão e o "Magalhães" foi censurado e depois descensurado.

Agora no caso de Braga uma imagem de quadro que dava capa de um livro, foi apreendido pela PSP de Braga.

Segundo informação a acção deveu-se a queixa de uma cidadão por ter ficado chocado com a referida capa.

O argumento é o mesmo de sempre que pode ferir susceptibilidades designadamente de crianças.

Ora, há crianças que sabem mais que muitos adultos e com a era da informação não vale a "pena tapar o sol com a peneira".

Esta sucessão de casos revela que esta acção visou censurar o dito livro e foi um ataque a liberdade dos cidadãos.

Não venham agora dizer que o governo não sabia ou não sabe destes casos, por que alguém dá as ordem e essas ordem vêm de cima e vêm em pirâmide por aí abaixo e o governo é o responsável máximo por estes casos.

Passados quase 35 anos do 25 de Abril é cada vez mais notória que o regresso ao 24 de Abril vai-se fazendo aos poucos e até Salazar parece um "anjinho" ao pé destes democratas vestidos de "lobos com pele de cordeiro".