Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Vitorino cobra 5 mil euros por reunião

24.03.09, uon

Numa altura em que o povo português se debate com dificuldades económicas e sociais devido às crises, António Vitorino factura cerca 1.000 contos por reunião na qualidade de Presidente da Assembleia Geral da Brisa.

Enquanto o povo e os trabalhadores se debatem com o desemprego cada vez maior, e está difícil arranjar emprego, porque as empresas querem descartar os seus trabalhadores para obterem mais lucros, ex. ministros arrecadam milhares de contos em empresas que foram do Estado, mas agora estão nas mãos de privados e pagam a peso de ouro os ex. ministros dos governos que privatizaram essas mesmas empresas.

Um governante que saia do governo têm logo um bom tacho numa empresa pública ou privada ou banco a ganhar um chorudo ordenado.

 

Um leitor do CM perante esta situação diz que:" os portugueses são invejosos e deviam era estudar para ter um salário destes".

Mas, quantos empregos a ganhar salários chorudos é que existem?

Em cada empresa seja grande ou pequena só poucos é que auferem salários do outro mundo e todos os outros recebem salários baixos, porque se não fosse assim a empresa fechava.

Por uma questão de justiça seja A ou B deviam ter um salário médio que desse para viver e não uns serem uns privilegiados e outros os escravos do trabalho.

Mas nesta sociedade os patrões investem e depois metem empregados e depois todos os empregos dão um certo lucro que vai direitinho para os bolsos do patrão, enquanto o trabalhador dá a sua força de trabalho recebe uma miséria e depois o trabalhador revolta-se e vai aos sindicato e faz greve porque trabalha muitas horas e recebe uma ninharia,  o patrão chama a policia, e a polícia bate no trabalhador, por isso a policia não defende o trabalhador mas defende o explorador, isto é que se chama luta de classes.