Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Trabalhadores:é tempo de pedir responsabilidades ao PS

30.03.09, uon

O PS convocou os seus deputados para as Jornadas parlamentares, em Guimarâes.

Este partido tem a lata de ir fazer uma festa dos seus deputados para uma região que tem sido das mais fustigadas pela politica do governo PS.

Ao longo de quatro anos na região do Cávado, Ave, Norte e Centro tem sido das regiões onde porventura a política reaccionária do PS mais se fez notar.

Estas regiões tem sido flageladas por uma guerra do governo PS e dos patrões que despediram e encerraram e deslocalizaram empresas, onde neste momento os trabalhadores estão a pão e água.

O desemprego nesta região atingiu um número astronómico e muitas trabalhadores deambulam pelas ruas sem nada fazer e está a provocar fome,  miséria  nas casas dos trabalhadores.

Os trabalhadores deviam-se juntar-se e pedir responsabilidades aos deputados do PS que nestes quatro anos tem tido uma política de fome e miséria para esta região e não só.

Pedir responsabilidades porque é que a crise atinge sempre os mesmos de sempre os trabalhadores que vêm fechar as fábricas  e empresas e nunca há soluções para estas situações.

Se o governo arranjou soluções para os bancos, por que não toma as mesmas medidas para não deixar fechar mais empresas.

A Quimonda é um facto evidente que fechou e não mais vai abrir.

O governo andou a enganar os trabalhadores com um investidor mas o destino já estava traçado - o fecho.

Por que é o deus Estado não nacionalizou a Quimonda e na Alemanha o seu governo podia ter feito o mesmo, por que a luta de classes na privatização ou na nacionalização continua e para os trabalhadores o patrão é indiferente.