Penacova:3 alunos condenados a trabalho comunitário
Três alunos da Escola Secundária de Penacova foram condenados a fazer a trabalho comunitário durante 20 dias, por tem fechado a escola a cadeado.
Os alunos estavam e estão em luta contra o estatuto do aluno decidiram com forma de luta fechar a escola a cadeado.
Os alunos estão a ser prejudicados na sua vida pessoal com o estatuto do aluno que o ministério pretende levar à pratica e como o governo faz orelhas moucas aos chamamentos leva que as pessoas se tornem mais radicais nas acções para ver são ouvidos mas o governo fazem orelhas moucas.
A culpa destas situações não deixa de ser do povo, porque o povo delega o seu voto nem pessoas que não conhece e que vão fazer aquilo que o próprio povo não quer.
Cada vez mais o governo e a assembleia da república fazem leis reaccionárias e contra o povo e que na prática vão prejudicar o povo se este passar das marcas por não aceitar o que lhe querem impor.
A única maneira dos eleitores não serem enganados é não votar para não serem depois surpreendidos com situações desta natureza.
Para as coisas funcionarem tem de haver regras, mas essas regras tem de ser aprovadas e discutidas por todos e ser feitas por todos e todos tem de estar de acordo, e pode haver diversas regras desde tenha uma finalidade local ou regional e com um intuito solidário, igualitário e não repressivo e tenha como objectivo o progresso económico e social em função das necessidades de cada um e de todos e não uns imporem coisas à maioria quem não está de acordo, é o que se passa actualmente com os governos que têm passado pelo país.