Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Acidentes de trabalho em baixa?

28.04.09, uon

Segundo informação do responsável de Segurança e Saúde no Trabalho os acidentes de trabalho mortais diminuíram de 163 em 2007 para 120 em 2008.

O sector mais flagelado continua a ser o da construção civil com 82 acidentes em 2007, contra os 59 em 2008.
Os outros acidentes aconteceram noutros sectores de actividade.
Os acidentes continuam a ser muitos apesar de haver um decréscimo acentuado, não sabemos se devido ao maior investimento em segurança por parte dos patrões ou da fiscalização por parte da Condições de Trabalho.
Esta descida pode ter a ver com o aumento do desemprego que pode ter contribuído para esta queda, ou com as duas coisas.
Os acidentes de trabalho também têm a ver com o número de horas de trabalho prestadas pelos operários que trabalham muitas horas nas obras e em sectores de risco para a própria vida deles.
Numa altura desemprego galopante seria bom para o trabalhador tivesse menos horas de trabalho para dar emprego a outros trabalhadores que não tem trabalho e dar descanso aos mesmos e assim contribuía-se para baixar os acidentes assim como o cansaço destes trabalhadores que trabalham em risco de vida e até para a própria economia do país.