Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Coreia do Norte lança provocação

25.05.09, uon

A Coreia do Norte fez mais uma provocação pretexto de defender o "socialismo" ao Ocidente e duma assentada lançou três mísseis como forma de treino.

Quem não gostou deste treino foram os Estados Unidos que consideraram uma provocação que podia ficar cara à Coreia do Norte.

É preciso ter lata os Estados Unidos são o país com maior arsenal militar e atómico e tem feito guerra em todo o mundo e vêem pedir aos outros países para destruir os seus arsenais.

Os Estados Unidos tem de ser eles os primeiros a desmantelar o seu arsenal e aí fica com razões morais para pedir aos outros países para também desmantelar o seu.

Mas como ninguém quer dar o braço a torcer uns após outros vão gastando rios de dinheiro em armamento nuclear e convencional e armando-se até aos dentes.

A lógica dos países é esta: mais vale tê-las que não as ter.

Quanto à Coreia do Norte de lançar bombas a pretexto do defender o socialismo, temos as nossas dúvidas em relação a isso.

Defende-se o socialismo seja na Coreia nos EUA ou em qualquer parte do mundo investindo na saúde e no trabalho e na educação e nunca em armas.