Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Guimarães:falta Afonsos Henriques para fazer a revolução

27.05.09, uon

O Concelho de Guimarães está a ser flagelado com o desemprego e nem o D. Afonso Henriques nascido na cidade e primeiro rei de Portugal,  lutou contra os mouros e contra os espanhóis e agora devia estar cá para lutar contra o desemprego e fazer revolução para salvar os trabalhadores e as fábricas do concelho, porque os políticos que nos governam não são capazes de fazer face a este flagelo.

As notícias dão conta dos fechos de fábricas, a maioria delas ligadas ao sector têxtil nos casos anunciados, noutros inesperados

Com o desemprego, surge a pobreza que afecta muitas famílias do concelho.

A tal ponto que a Câmara decidiu adoptar medidas suplementares de apoio, uma decisão que uniu a maioria socialista e a oposição,  como o pagamento de rendas a famílias em dificuldades.

Guimarães é o quinto concelho com o maior número de desempregados - em Abril, estavam inscritos no Centro de Emprego 12099. Mas, face aos restantes municípios - Gaia, que surge em primeiro (22906 desempregados); Lisboa (20 771), Sintra (16406) e Porto (14118), é dos mais pequenos em termos populacionais.

Se o governo não toma medidas para salvar as empresas em crise, devem as Câmara tomarem a iniciativa e municipalizarem as empresas e tomar conta das mesmas como forma de contrariar a situação.

Se as Câmaras ajudam a pagar as rendas e dar refeições a desempregados e a fazer caridade se calhar é melhor tomarem conta das empresas por qos trabalhadores não querem caridade, mas sim trabalho que os ocupe.