Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

GREVE GERAL ACTIVA E REVOLUCIONÁRIA

15.05.07, uon

O governo de extrema-direita de Sócrates camuflado de "socialista" renega um profundo desprezo pelos trabalhadores e pelo o povo português ao retirar todo e qualquer benefício social a que temos direito.

O governo de Sócrates/PS têm fechado escolas, hospitais, maternidades, serviços de saúde, a par dos benefícios sociais e aumentos de idade de reforma  e roubo nas penalizações por reforma antecipada, despedimentos encapotados dos trabalhadores da Função Pública com o celébre quadro de excedentes.

Com este (des) governo os jovens trabalhadores estão cada vez mais precários nos postos de trabalho, não sabem o dia de amanhã, podem ser despedidos pelo patronato a qualquer momento e se não forem despedidos são explorados no salário mínimo que auferem.

A santa aliança governo, capital e patronato mais os sindicatos oficiais UGT/CGTP, provocaram a podridão na sociedade, estão todos na (des)concertação social, onde "cozinham" a retirada dos direitos dos trabalhadores e com esta "concertação" os trabalhadores tem vindo cada mais a ser explorados e cada vez mais reprimidos pela segurança do estado com um clima de medo e opressão semelhante ao 24 de Abril.

Esta timída greve da CGTP marcada para 30 de Maio só pode ser uma rampa de lançamento para os trabalhadores se libertarem das amarras a que foram sujeitos pelos sindicatos reformistas e partidos políticos e lutarem contra a exploração capitalista a que foram submetidos.

Esta greve só pode ser eficaz se todos os homens e mulheres trabalhadoras, desempregados e estudantes se unirem e se juntarem nas ruas das suas cidades e manifestarem-se contra a política do governo de Sócrates e do capital e aderirem a uma nova forma de fazer sindicalismo sem dirigismo, assembleário e autogestionado.

 

DEMISSÃO DO GOVERNO DE SÓCRATES!

CONTRA A PODRIDÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA!

ABAIXO A CONCERTAÇÃO SOCIAL!

CONTRA TODOS OS PODERES!

PELA AUTOGESTÃO ANARQUISTA!

 

 

A UNIÃO OPERÁRIA NATURAL        

www.aov.blog.sapo.pt

 

 

 

1 comentário

Comentar post