Bancos apresentam lucros astronómicos
Segundo informações disponíveis o BCP e o BPI apresentaram a as suas contas anuais ou semestrais com lucros módicos de milhões de contos.
Numa altura de crise financeira económica e social os bancos apresentam lucros astronómicos em resultados líquidos.
Os juros da habitação estão a cair depois de sistemáticos aumentos anos a fio o que levou que muitas pessoas tivessem de fazer ginastica financeira ou tivessem de entregar as casas aos bancos.
O Banco Estado o maior banco de Portugal emprestou dinheiro ao bancos como forma de atenuar as perdas financeiras quando se deu o terramoto financeiro que assolou toda a Europa e Estado Unidos.
Agora com estes lucros todos os bancos deviam regressar à primeira forma, ou seja, devolver o dinheiro ao Banco Estado.
Mas como o governo só tem olhos para os bancos se calhar esse dinheiro foi um balão de oxigénio para os bancos, não mais vai regressar ao seu legítimo dono e os trabalhadores e mão-de-obra explorada deste país vai pagar com os seus impostos por que o dinheiro se vai evaporar.
Com as leis que se fazem neste país que saem em catadupa basta ver o Diário da República este país era para estar um brinquinho onde tudo devia funcionar as mil maravilhas, mas pelo contrário tudo funciona de pernas para o ar.
Não acham estranho?