Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

A greve é a arma dos trabalhadores

17.05.07, uon

Comentário no Portugal Diário

 

Pelo contrario, votar e que não muda nada.


Desde a"revolução" de  25 de Abril, que temos esta forma de nos orgnizarmos e passados 33 anos temos um país cada vez mais desorganizado, mais injusto, onde os trabalhadores e o povo vive pior e com menos qualidade de vida.
Logo a seguir ao 25 de Abril tivemos algumas melhorias na saúde, educação, os salários aumentaram, mas isso foi o resultado de muita luta, greves, manifestações contra o sistema que estava implantado antes do 25 de Abril e levaram o governo e o patronato do pós-25 de Abril a serem obrigados a dar melhores salários, mais benefícios sociais e melhorar a vida das classes exploradas.
Mas isto teve um tempo, o regime que vigora agora não é o 25 de Abril, mas o 25 de Novembro de 1975, a partir daí deu-se um retrocesso contínuo e estamos a voltar a níveis do 24 de Abril, a pretexto do defíce público.
Os partidos que estiveram no governo desde 25N são os responsáveis pela situação de calamidade social porque geriram mal toda a riqueza produzida pelos trabalhadores e todos os dias assistimos a retirada de direitos adquiridos nos primeiros dias de Abril.
Está provado que as eleições não resolvem nada pelo contrário agrava a situação porque se gasta muito dinheiro em campanhas e os partidos e os afilhados e a mafias partidárias é que ganham com isso.
A greve sempre foi a arma dos explorados pelo o governo e pelos patrões para fazer valer os seus direitos só que esta greve da cgtp é uma greve para brincar com o governo.
Se a greve geral fosse de uma semana talvez tivesse outras repercuções e obrigasse o governo de Sócrates a recuar e fosse demitido por é isso que merece.