Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Albufeira:toneladas de terra matam familia

22.08.09, uon

Cinco mortos e vários feridos é o resultado de derrocada na Praia Maria Luísa, em Albufeira.

As pessoas encontravam-se à sombra de um penhasco que o mar foi comendo ao dos tempos e de repente algumas toneladas de terra caíram em cima dos banhistas.

Quatro mortos são da mesma família que vivia no Porto.

Estes trabalhadores encontravam-se de férias e tiveram este fim trágico de morrerem na praia.

É lamentável que as autoridades marítimas descartem responsabilidades e responsabilizam os banhistas por estarem à hora errada no local errado.

Segundo notícia a origem do desprendimento de terras deve-se ao facto de ter havido um sismo no Algarve que danificou o penhasco já em estado de degradação acelerada.

As autoridades se sabiam que as terras podiam ceder podiam ter vedado a zona e evitado a tragédia.

Parte do princípio que uma zona que tem sinalização defeituosa e pouco visível, é bem provável que os banhistas vindo do Porto não conhecessem o local escolhessem uma sombra áquela hora em que o sol é mais forte e como estavam de férias estavam despreocupados.

Nisto de tragédias os políticos acorrem logo a visitar o local, mostrando.se muito preocupados, mas essa situação é mero pró-forme e  aproveitam para posarem para as câmaras de televisão.

A nossa orla costeira está a cair aos poucos sem que o ministério do ambiente se preocupe o necessário para impedir que o mar ocupe o lugar da terra se é possível impedir, porque a mão criminosa do homem não liga meios para atingir os fins e quando se trata de negócios não se importam que o ambiente se degrade e aumente o aquecimento global da terra.

Se um trabalhador quiser construir uma habitação no cimo de uma falésia é-lhe negado e muito bem, mas se for um empreendimento turístico a faze-lo aí pode construir sem nenhum entrave.