Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Vizela:trinta trabalhadores no desemprego

29.08.09, uon

Trinta trabalhadores das Termas de Vizela vão ser alvo de um despedimento colectivo, uma medida que, ao que tudo indica, conduzirá ao encerramento do balneário termal.

Mais trinta trabalhadores destas termas que vão engrossar o já numeroso exército desempregados.

O governo que prometia no inicio do mandato 150 mil empregos, não só não criou empregos como também contribuiu para que esse mesmo desemprego seja cada vez mais largo.

A  politica do governo de Sócrates ao longo destes quatro anos tem sido de desastre total além da crise que já vinha do passado criou mais uma crise em cima dessas e mais a crise mundial, temos três crises uma em cima das outras.

Também existe um aproveitamento do patronato para se desfazerem dos trabalhadores a pretexto da crise, mas isso, o Código do trabalho actual dado uma  sacrossanta "ajudinha".

Cabe aos trabalhadores destes país nas próximas eleições pensarem antes de votarem e medirem os prós-e-os-contras se vale a pena esse sacrifício de se meterem noutro lamaçal ainda mais complicado, mas se optarem por pelo voto devem devem votar na esquerda para esses partidos demonstrarem também o que valem.

Os trabalhadores tem três opções a abstensão pura e simples o voto nulo ou branco ou ainda em última análise votar nos partidos de esquerda que potencialmente e historicamente defendem os trabalhadores.

A opção é sua!

 

(Entende-se por Esquerda:BE mais PCP estando o PS fora dessa esquerda)