Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Sobe sobe desemprego sobe

01.12.09, uon
O desemprego bateu o recorde em Portugal segunda divulga um organismo internacional e passou a barreira dos  10 % de trabalhadores que estavam no activo e agora encontra-se desempregados.
A este facto não é alheio a politica do governo do PS que não foi capaz de prever uma situação de crise generalizada e combate-la com as armas disponíveis, nem a crise interna.
O governo foi muito lesto em retirar direitos aos trabalhadores públicos e privados para diminuir o défice mas agora o défice encontra-se na casa dos 8 %.
Alguma coisa aqui falhou o este governo foi deveras muito incompetente.
 
 
depoimento de uma desempregada (JN)
 
O desemprego a nível mundial, mas principalmente em Portugal, deve-se a falta de competências dos gestores das empresas, pelo seguinte: corrupção, egoísmo, falta de consciência política, ausência de competências emocionais, sem empatia, inexistência de relações pessoais, não admitem diversidade, falta de capacidade para desenvolver os outros, etc., etc., etc… Em Portugal e no mundo, nas grandes empresas quase só põem nas lideranças colaboradores com licenciaturas, por vezes muito jovens sem provas dadas das suas competências para serem líderes. As habilitações técnicas e cognitivas, são muito úteis, mas o mais importante para o sucesso das empresas é terem gestores com inteligência emocional, mesmo sem licenciaturas. Algumas pessoas são excelentes profissionais a nível técnico, mas são péssimos gestores. A maior parte dos gestores das grandes empresas em Portugal são medíocres e aniquilam os funcionários que têm grandes competências profissionais. Fui vítima deste tipo de gestores, hoje estou no desemprego, empurrada para esta situação a que assistimos, quando tinha competência para desenvolver excelentes funções na empresa aonde fui muito bem sucedida, e que ainda podia estar contribuir para o bem económico da empresa e de Portugal….