Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Oeste:vento semeia destruição

28.12.09, uon

As rabanadas de vento da semana passada nas localidades da zona Oeste:Torres Vedras, Cadaval e Lourinha, etc vieram pôr a nu as nossas debilidades no capítulo da energia.

Milhares de habitantes desta região ficaram privados durante vários dias de electricidade, sendo restabelecida a conta-gotas e de maneira provisória à conta de geradores.

Várias torres que suportam os cabos eléctricos, foram totalmente danificados e caíram com os ventos fortes que se fizeram sentir na zona.

Ficou provado que as torres instaladas não suportam ventos de determinada intensidade e precisam de ser substituídos o mais urgente possível  para evitar  próximas calamidades.

Também muitos agricultores do Oeste ficaram com as culturas danificadas ou destruídas parcial ou totalmente, assim como, as estufas de várias culturas.

O governo apressou-se a enviar ao local o ministro da agricultura com promessas de ajudas aos agricultores afectados, mas, muito provavelmente alguns destes trabalhadores vão ficar com a vida arruinada com empréstimos bancários difíceis de pagar e vão ter de mudar de vida.