CGTP:Um milhão de grevistas
A CGTP diz que mais de um milhão de trabalhadores aderiu ao protesto da greve geral.
A CGTP fez um estudo de mil empresas tipo e concluiu que mais de um milhão de trabalhadores fizeram greve contra Sócrates.
A avaliar pelo descontentamento que existe na população e nos trabalhadores de todos os sectores de actividade é bem capaz de ter havido estes número.
Sócrates tem contribuido para a míseria de muita gente, con retirada de direitos fundamentais que os trabalhadores tinham alcançado e fecho de escolas, serviços de saúde, etc é natural que haja um descontentamento em surdina, pouco vísivel além daqueles que se manifestam abertamente.
A política de Sócrates têm estimulado o regresso ao 24 de Abril, senão vejamos o caso daquele professor por dizer uma piada sobre Sócrates, foi punido e estas situações têm contribuído para uma certa descrição das pessoas, a par da repressão das forças policiais no dia 25 de Abril aos antifascistas no Chiado.
A CGTP devia ter convocado manifestações no dia da greve, só esta greve foi muito tímida e os dirigentes da CGTP, têm colaborado com este e com outros governos estão amarrados ao regime e não podem sair donde estão, por que senão o próprio regime democrático autoritário acabava por excluir este sindicato e estes perdiriam muitas benesses dadas pelo estado, mas os trabalhadores ficavam agradecidos por essa eventual decisão.
Enfim aos trabalhadores restam esperar por novas e melhores condições, para desalojar os dirigentes vendidos e politicos aldrabões, até lá ainda vamos sofrer um bocadinho...