Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Brisa libertária em Cuba

25.03.10, uon

tradução do google

 

Entre 12 e 15 de março foi realizada em San José de Las Lajas, uma cidade perto de Havana, o Revisor Center IV, um evento coordenado pelo presidente Haydee Santamaria, que se reuniu um bom número de pessoas em toda a ilha, o que tiveram a oportunidade de ouvir e discutir o ideal libertário de práticas de auto-gestão, como uma alternativa para a sociedade cubana contemporânea.

Destacamos, entre outras, as discussões sobre a "ecologia cultural ea cultura ecológica", "Gestão e Auto-socialismo no micro e macro-sociais" Consumo, consumismo e consciência ecológica em Cuba "," libertário Uma contribuição para a ecologia: O trabalho de Murray Bookchin, "Bioética ambiente, agroecologia e medicina veterinária", "As religiões de origem Africano e do meio ambiente", "Balanço dos trabalhos de 2009 da Sociedade Cubana para a Proteção de Animais e Plantas", "Ecorestauración" eo livro "A Wounded Deer, ecologia para crianças".

Este é certamente um sinal encorajador para os homens e mulheres que esperaram muito tempo para reaparecer neste país, por força de uma ideologia que marcou o caminho de Enrique Roig San Martin, A. Lopez, Enrique Varona, Marcelo Salinas e muitos outros homens e mulheres, cujos esforços são refletidos no livro indispensável por Frank Fernandez: "Anarquismo em Cuba".

É necessário, portanto, que a partir do exterior, sempre que possível, apoiamos os esforços de reconstrução em curso em condições tão difíceis e contra todos os tipos de obstáculos.

Para obter informações mais extensa programação, relatórios e fotografias do Observatório área IV críticas e Cuba para visitar os blogs: http://observatorio-critico.blogspot.com e http://elblogdelacatedra.blogspot.com.

Você também pode pesquisar em qualquer site de busca na Internet para "Centro de crítica" e "Cuba" para encontrar muitas referências recentes.

O presidente Haydee Santamaria é um espaço de discussão e articulação de experiências criativas, poemas, gestão e actividades sócio-culturais e artísticas que reforçar as capacidades locais, o registro histórico e conhecimento da libertação e emancipação social nos atuais cenários de Cuba e do mundo