Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Governo e Oposição

20.07.07, uon
Louça diz que o governo está mais fraco, mas não é verdade, o governo de Sócrates continua a aprovar tudo o que quer com a sua maioria palamentar.
O governo aprovou ontem mais uma séria de leis, contra o funcionalismo público, principais vítimas deste governo.
A oposição não está mais forte, senão veja-se a forte abstenção no passado domingo na eleições para a Câmara de Lisboa e que a chamada oposição não conseguiu aproveitar.
Se o governo está fraco, então a oposição devia ter tido um melhor resultado o qual não sucedeu, o que significa que a oposição particularmente de esquerda não está a saber gerir esse descontamento popular dos trabalhadores.
O problema é que a oposição não passa de uma mera correia de transmissão da política incendiária do governo de Sócrates que pretende reduzir ao nível mais baixo de miséria os trabalhadores portugueses.
O capital cada vez  mais encontra-se a ditar as leis laborias que entendem e o PS, só tem de atender a voz do dono e fazer aquilo que o capital e o patronato lhe diz  para fazer.
A verdadeira oposição está por inventar, encontra-se em surdina, nos núcleos adormecidos de trabalhadores explorados e ofendidos, mas mais tarde ou mais cedo, acabará por acordar e fazer um mundo novo.