Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Despedimentos por motivos ideológicos

23.07.07, uon

Todas as razões deveriam ser válidas para despedimentos, diz CAP

As entidades patronais já perderam a vergonha de pedirem ao seu delfim Sócrates os despedimentos por justa causa dos trabalhadores que sejam socialistas, sociais democratas, comunistas, anarquistas, etc.

Os patrões não querem nas suas empresas orientações ideológicas, mesmo que sejam reformistas.

Um trabalhador deve entrar na empresa de manhã e sair à tarde de bico calado, produzir, produzir, e a luta de classes fica à porta da empresa.

Um trabalhador pode ser o mais produtivo, experiente, mas não pode falar da sua orientação ideológica com os colegas de trabalho, da exploração patronal, dos salários baixos, da repressão na empresa, greve, porque isso, é coisa que não se passa na empresa...na empresa somos todos irmãos.

Aos poucos as entidades patronais com a ajuda do (s) governo (s) têm implantado nas empresas a lei do livre arbítrio que mais parece um campo de concentração de trabalhadores que trabalhar na mais comum das explorações e esta agora é que faltava.

Nesta política da lei do mais forte, não estão imunes os sindicatos do sistema que andam á trinta anos a negociar os trabalhadores como carne para canhão, e o resultado está a vista...resta saber até quando os trabalhadores vão suportar este sofrimento?