Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Lisboa:Um novo conceito de cidade

16.02.07, uon

A crise na Câmara Municipal de Lisboa estalou, estando o executivo camarário sobre suspeita de corrupção sobre o caso Bragaparques.

Uma Vereadora foi constituida arguida e outra do anterior executivo é também suspeita de gestão menos clara.

Alías desde que o PSD, ganhou a Cãmara que tem havido um corrupio de entradas e saídas para o governo e volta à Cãmara que faz transparecer descrédito para a cidade.

Porém os problemas da cidade não esperam resolução, assim o problema da habitação e recuperação da cidade, está muita atrasada e cada vez mais se vê que o problema da desertificação humana é cada vez maior e cada vez mais cara.

O parque habitacional gerido pela Câmara está velho  e não se vislumbra obras de manutenção.

O problema do trânsito, também é um problema fundamental, milhares de carros entram na cidade, poluindo o meio ambiente, o estacionamento é cada vez mais complicado.

O recurso a radares pode deminuir os acidentes existentes na cidade, mas a Câmara não pode fazer uso deles como mera caça à multa.

A Câmara já podia ter tomado medidas para pôr côbro  a esta situação vedando a entrada a transportes particulares com parques à entrada da cidade e em última análise recorrendo a portagens pagas a entrada de Lisboa.

Os transportes existentes na cidade também pecam por escassos só com um aumento da frota da Carris e com passes e bilhetes mais baratos pode retirar muitos carros da cidade.

A nível de espaços verdes à Camara tem descurado os espaços verdes existentes embora tenham melhorado, ainda precisa de um maior incremento na conservação desses parques verdes.