Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Cavaco tem de dar contas ao país

29.12.10, uon

 

Cavaco e outros que com ele conviveram no governo e na presidência da república são muito responsáveis pela degradação social e política que estamos a atravessar.

Sócrates meteu isto no fundo e não foi capaz de fazer nada para evitar o descalabro económico e social em que este país foi projectado.

Retirada de direito adquiridos impostos dos trabalahdores e mais impostos e em contrapartida os capitalistas e banqueiros e empresários nada lhes toca por que tem quem os defenda.

O povo está sozinho e por isso não pode dar o voto a quem não merece

O nosso voto é BRANCO, NULO ou ABSTENÇÃO.

Ninguém merece o teu voto!

Fora com eles!

 

Comentário do (DE)

 

Se analisarmos o "curriculum" político de Cavaco Silva, ele nada o abona. Bem pelo contrário e é simples prová-lo. Só que, por vezes, a memória trai-nos ... Senão, vejamos. Ele governou no tempo das "vacas gordas", precisamente no período em que chegaram a Portugal, vindos de Bruxelas, os vultuosos Fundos de Coesão. Ou seja, as tais montanhas de euros, às paletes. Mérito é saber governar com poucos meios e fazer obra. Pelo contrário, Cavaco Silva esbanjou, no seu consulado, todos esses meios e disso tem de dar contas ao País, pois nunca o deu e nunca foi com isso confrontado. É a altura para o fazer. E terá de fazê-lo, mais ainda, porque se arvora em governante de mérito, que, decididamente, não foi ( ! ), porque com as condições excepcionais de que dispôs - e que não aproveitou para desenvolver o País - o que restou da governação dele, como legado, foi o País cheio de betão e pouco mais. Tudo o resto foi uma corrupção desenfreada que medrou e floresceu, durante a sua governação, e que ele permitiu sem providenciar a fiscalização, como devia, da aplicação daqueles Fundos, o que originou que milhares de milhões de euros acabassem em projectos fictícios e, de seguida, em contas particulares e na compra de "bombas", jipes e construção de vivendas. Cavaco Silva, como político, é uma fraude e um tigre de papel, bem ao contrário do que pretende fazer transparecer com o seu ar distante e com os seus "tabus" de trazer por casa. Depois, temos a situação gravíssima das acções do BPN, a cuja explicação não se pode furtar, na qualidade de candidato às Presidênciais, explicação que deve ao Povo Português, na medida que estamos a falar de um Banco, em cujo "buracão sem fim" têm sido enterrados muitos milhares de milhões de euros do dinheiro dos contribuintes, isto é, de todos nós, que já ultrapassam os € 5.000.000.000,00 e que, por acréscimo, devido a ter sido agravado brutalmente o défice em mais de 3 %, levou a que estejamos agora a ter de sofrer sacrifícios, para baixar esse défice, com os cortes e congelamento dos salários e pensões, além do aumento do IVA, que encarece tudo o que compramos, incluindo os alimentos. DE TUDO ISTO O CANDIDATO CAVACO SILVA TEM DE DAR CONTAS AO POVO PORTUGUÊS !