Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Câmara Lisboa toma posse

01.08.07, uon

A nova Câmara vai tomar hoje posse.

O PS arranjou como muleta o Bloco de Esquerda, mas precisa de mais uma força para fazer a desejada maioria.

Não deixa de ser caricato ser o Bloco a fazer uma aliança com o PS depois de tanto ter criticado.

Talvez seja o grupo de Helena Roseta a fazer a maioria.

Segundo notícias o PS fez algumas concessões ao Bloco, para este entrar para o executivo camarário.

O plano verde de Ribeiro Teles de ligar o Monsanto ao Parque Eduardo VII, vai avançar e as construções na frente ribeirinha vão para a gaveta, assim como a obrigatoriedade de os construtores venderem as casas 20 % abaixo do preço do mercado, também foi uma das condições do Bloco aceitar o acordo, entre outras.

O Presidente Costa não têm grandes trabalhos de relevo que permitam analisar uma grande competência em matéria autárquica que possa deixar a cidade sossegada, em termos urbanísticos, livre de negócios escuros e de recuperação dos prédios degradados da cidade. 

Foi deputado, vereador  sem pelouro da Câmara de Loures, Ministro da Justiça e da Administração Interna, sempre viveu da política, é um homem do aparelho do PS e da confiança de Sócrates.

Só o tempo o dirá se deixa marca, positiva ou negativa.

Esperamos que os o descalabro financeiro seja recuperado, os serviços públicos de recolha do lixo, e manutânção mecânica e jardins e outros serviços prestados por trabalhadores camarários não passem para mãos privadas porque isso seria entregar o ouro ao bandido.