governo dá prenda aos patrões em indeminizações
Comentário (DE)
Se eu fosse patrão também gostava muito desta lei. Assim podia enriquecer mais depressa e colocar mais pessoal na penúria. Podia dar prendas aos políticos por me ajudarem muito a roubar aos outros o suor do seu trabalho. E continuaria a ser um mau patrão, mau gestor do meu negócio, e burro todos os dias, graças às ajudas do meu governo. Se eu fosse patrão votava sempre naqueles que me iriam ajudar a ser mais ganancioso e pisar os trabalhadores. Continuaria a ser um verme sem escrúpulos. Neste país, patrão e ladrão são a mesma pessoa. Solução: ensinar aos patrões a boa gestão dos seus negócios; a aprenderem a viver em sociedade; ensiná-los a estar no mercado global; e a serem uns Homens. Fiquem bem.
O governo pretende dar mais uma prenda aos patrões que é em caso de despedimento só pagar até um máximo de 12 meses.
Esta regra só vai ser aplicada aos novos contratos, os velhos trabalhadores ainda vão beneficiar da anterior lei, os novos e que vão arcar com ela.
O governo esqueceu-se de fazer o mesmo com a função pública em matéria de reformas aqui penalizou todos os que estão no activo e os novos trabalhadores.
Pessoas que estão à 20, 30 e 40 anos de trabalho, veem a sua magra reforma ainda ficar magra o que não é justo.
Acho que o governo devia rever esta formula pela menos até ao montante de 1500 euros, os outros ficariam com uma penalização igual aos cortes agora iniciados.
Os trabalhadores não tem culpa de más gestões governativas.