Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Bolsas capitalista em queda

17.08.07, uon

O capitalismo protagonizada pelos Estados Unidos está a assombrar as bolsas mundiais, devido a créditos concedidos no sector do Imobiliário quase impossíveis de pagar.

As bolsas têm vindo a cair a pique em todas as capitais da Europa e América e as principais empresas desceram acentuadamente a sua cotação.

Os principais perdedores são os pequenos investidores que dum momento para o outro, viram -se na contigência de ficar arruinados.

Num momento para o outro as bolsas caíem e isto é um reflexo da política economica mundial, sustentada por artifícios financeiros e no capital financeiro pouco credíveis e faz transparecer  que os alicerces do capital são de castelos de cartas.

Hoje quem domina o curso normal das actividades económicas são as bolsa mundiais e não a produção, hoje o dinheiro é cotado e especulado nas bolsa e isso é que faz girar as economias para cima ou para baixo.

Não há dúvida que hoje a produção e as bolsas caminham em situações antagónicas é mais fácil investir nas bolsas e ganhar dinheiro  fácil do que investir na produção e no consumo.

As classes exploradas são sempre as que perdem sempre no meio deste jogo viciado, mas só lhe resta fazer alguma coisa para que alterem a sua situação de explorado em revoltado contra o sistema capitalista.