POPULAÇÔES CONTRA ENCERRAMENTO DE SERVIÇOS HOSPITALARES
Milhares de pessoas têem-se manifestado em Valência (Minho) e no Alto Tamêga contra o encerramento de serviços hospitares e de saúde e contra a política do Ministério da Saúde.
Na semana passada, em Valência, os manifestantes cortaram a auto-estrada de acesso à Galiza durante horas, obrigando a GNR a intervir com com cães, como forma de repressão sobre os manifestantes, nem mesmo assim conseguiram dissuadir os manifestantes de lutarem pelos seus direitos.
Ontem realizaram-se manifestações em Chaves e Vila Pouca de Aguiar pelas mesmas razões contra o encerramento de serviços de saúde.
Nestas manifestações os autarcas do PS/PSD dessas localidades têm estado ao lado da populações, temendo perder votos nas eleições autarquicas tem de fazer este frete à população.
MANIFESTAÇÔES MANIPULADAS
Estas manifestações justas das populações pela sua saúde e outros problemas, são muitas vezes manipuladas por autarcas e chefes de partidos dessas localidades, que negoceiam nas costas das populações, com o governo central, mas acabam por ceder às pressões governamentais, para encerrar diversos serviços hospitalares, como aconteceu com as maternidades de algumas cidades que encerraram poupando o governo milhões e deixando as populações à sua sorte.