Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Casa real espanhola recebe chorudo ordenado

29.12.11, uon

A familia real espanhola nem precisa de jogar no euromilhões, por que lhes sai todos os meses.

Enquanto na Espanha existem 5 milhões desempregados a familia real recebem um chorudo ordenado sem nada fazerem para receberem tamanha honraria. 

Em Portugal, um quantos monarquicos querem trazer de volta a monarquia.

Vejam bem, quanto o povo tinha de trabalhar para sustentar a realeza.

É que para nós, já nos chega termos cá uns republicanos traidores que sugam o povo com a crise.

Monarquicos tenham juízo!

 

 

 

Notícia (DE)

 

A Casa Real espanhola revelou ontem, pela primeira vez em 32 anos, que recebeu 8,4 milhões de euros do Orçamento Geral do Estado em 2011.

Dentro da família real, o rei Juan Carlos tem um salário bruto anual de 292,7 mil euros (uma média de 24,3 mil euros por mês), sujeito a tributação de 40%. Deste valor, 152,2 mil euros correspondem a despesas de representação, informou ontem o secretário-geral da Casa Real, Alfonso Sanz Portolés.

Já o salário do príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón, herdeiro da Coroa, foi de 146,3 mil euros. Sem detalhar por pessoa, em conjunto, a rainha Sofia, a princesa Letizia - mulher de Felipe - e as infantas Elena e Cristina, receberam em 2011 despesas de representação no valor de 375 mil euros.

De acordo com o jornal espanhol "Cinco Dias", o monarca espanhol, recebe assim cerca de quatro vezes mais por ano do que o presidente do governo, Mariano Rajoy, que aufere 78.185 euros, enquanto o presidente do Tribunal Constitucional tem um salário de 129,2 mil euros e o presidente do Tribunal de Contas recebe 112,2 mil euros.