Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

A Birmânia e o Ocidente

01.10.07, uon

Muito se têm falado da Birmânia que fica nos confins do mundo e que aqui praticamente ninguêm conhece a não ser pela violência politica e pela revolta do povo contra os preços do combustíveis.
A Birmânia é um pais que fica na Ásia e só é badalado na imprensa escrita e falada quando é palco de violência das autoridades militares.

A UE a ONU e os países Ocidentais dizem cobras e lagartos do regime Birmanez, e tudo fazem para que aquele país regresse à sacrosanta "democracia".
A Birmânia têm paralelo com os países ocidentais, pois se os militares matam, reprimem pelo poder autoritário, quando o povo se revolta, no Ocidente o mesmo acontece, quando uma fábrica, um centro de saúde ou escola é fechada e a população se revolta, lá vem a polícia que manda a democracia à lonas e não pára de bater.
Na Europa assiste-se a coisas que são anti-democraticas, se bem que alguns digam que é para bem da democracia :câmeras de TV em tudo o que é sítio, sistemas de vigilância pública (escolas incluídas) cada vez mais sofisticado, sistema policiário cada vez repressivo; retirada de direitos adquiridos na Função Pública e privado, despedimentos, repressão patronal, desemprego, contratos a prazo, custo de vida mais acentuado, fecho de escolas, hospitais, maternidades, centros de saúde, aumento de impostos, etc.
Enfim existe um paralelismo com a ditadura militar fascista da BIrmânia desta vez pela mão de SSócrates/P"S".