Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Monarquicos querem um país de bananas governado por sacanas

03.02.12, uon

Monarquicos lançaram um manifesto para restaurar a monarquia, no dia 1 de fevereiro dia de aniversário em que Manuel Buiça e Alfredo Costa em 1908 fizeram jus ao gatilho e mataram o rei Carlos I, o tal que disse que "Portugal era um país bananas governado por sacanas" e como é obvio ele estava no rol dos sacanas.

Monarquicos de hoje querem novamente restaurar uma coisa que está morta e enterrada.

As condições de vida deficiente da população leva que alguns ratões queiram restaurar a monarquia e também o salazarinho.

Mas o povo português nem com os monarquicos nem com os salazaristas iria ter uma vida digna, por ambas são duas faces mesma moeda.

Os monarquicos querem retornar a viver no luxo e na abastança, os salazaristas querem que todos os trabalhadores portugueses retornem a viver na miséria social e privados das liberdades públicas e com a PIDE em acção contra quem ousasse dizer mal do regime.

Não é que hoje estejamos melhor e não caminhemos para um estado policial e também para uma vida próxima da miséria, exploração e repressão económica social e politica e hoje em dia é quase o prato do dia.

Como a república podemos eleger bem ou mal que nos explora, na monarquia vive-se num clima sucessório.

Também não queremos uma república que nos explora, mas queremos ser donos dos nossos destinos e caminhar para uma sociedade mais justa fraterna e igualitária e com liberdade para debater como devemos funcionar.