Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUTA ENTRE CLASSES

LUTA ENTRE CLASSES

Manifesto operário de oficios vários

04.10.07, uon

Sócrates quando ganhou as eleições vinha de uma situação favorável ao P"S".

O descrédito da governação do PSD com a ida de Barroso para Bruxelas e a entrada de Santana para o governo e a posterior bangunça, projectou que Sócrates conseguisse maioria absoluta.

Sócrates prometeu mundos e fundos prometeu 150 mil empregos, mas fez o contrário o desemprego aumenta todos os dias.Segundo estaudos recentes somos os campeões do desemprego

A governação de Sócrates tem visado atingir os trabalhadores com retirada de regalias sociais, entrega da Segurança Social aos privados, aumento de impostos, aumento da repressão nos postos de trabalho com a facilitação do despedimento com a alteração do Código do Trabalho e fecho de empresas, precariedade laboral e muitos acindentes de trabalho, centros de saúde, hospitais, maternidades, escolas,etc.

A Função Pública têm sido fustigada com uma ofensiva sem precedentes de retirada de benefícios sociais, aumentos miseráveis, aumento de idade reforma, e a famigerada mobilidade de trabalhadores para um clima de pré-desemprego.

A nível de repressão Sócrates/P"S" parece querer voltar ao 24 de Abril, aumento da repressão policial com ataque à liberdade de manifestação, autoritarismo nunca visto.

Para mudar esta situação os trabalhadores e o povo têm de voltar a lutar energicamente já que os partidos de esquerda PCP/BE e sindicatos CGTP/UGT só têm branqueado a política socratista e organizar-se autonomamente  com uma linha independente anti-autoritária assembleária e criar novas associações operárias de oficios vários que nós queremos representar.