Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

É preciso uma nova sociedade

24.04.12, uon

A associação de militares  25 de Abril decidiu não participar nas comemorações oficiais, designadamente na assembleia da república e o mesmo já fizeram Mário Soares e Manuel Alegre.

Se só agora é que este senhores notaram isso, então, acordaram muito tarde.

O 25 de Abril de 1974 tem vindo a ser comido aos poucos, com a retirada de direitos fundamentais na saúde, na educação, no trabalho, nas liberdades, que até a polícia já se dá ao luxo de intimidar as pessoas com a "tolerância zero" para quem participar nas comemorações dos 25 de Abril.

Este governo do PSD/CDS chegou ao cume da montanha em roubar os salários, os subsídios de natal e de férias aos trabalhadores do estado para pagar as dividas de anteriores governos fizeram.

O 25 de Abril foi condenado, logo em 25 de Novembro de 1975 feito pelos militares de Direita reaccionária com Eanes, Jaime Neves etc e os PS/PSD/CDS que nos tem governado liquidaram as conquistas iniciadas pela revolução que seguiu ao 25 de Abril .

A partir daí começou a regressão social, laboral e politica e as ocupações de terras, casas do Estado e empresas pelos trabalhadores iniciadas pelos próprios, foram sendo substituídas pela devolução aos patrões, latifundiários e banqueiros com os mesmos  privilégios do antigamente.

Por isso é necessário retomar as conquistas com novas ocupações, por que a riqueza é gerada pelos trabalhadores explorados e ofendidos e só por eles.

Só uma revolução social com uma mudança de sociedade feita pelos explorados podemos melhorar as nossas vida.