Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LIBERDADE E BEM ESTAR

LIBERDADE E BEM ESTAR

Espiões ao serviço das empresas

31.05.12, uon
Capa da Matéria

No tempo de Salazar havia Pide que era uma polícia política tenebrosa e sinistra que tinha carta branca do regime fascista para actuar contra quem simplesmente ousasse falar mal do regime.

Muitos resistentes ao fascismo foram presos e torturados deportados e mortos na cadeias do Caxias, Aljube, Peniche, Tarrafal e outras.

Depois do 25 de Abril a Pide terminou o seu reinado mas como houve um retrocesso o chamado regime democrático teve necessidade de se precaver como mais serviços de informações ao serviço desta dita democracia.

Agora  que estamos com "estabilidade politica" e não há perigo que isto degenere em queda do regime a polémica entre Relvas e Silva Carvalho versus jornalistas e mais que virá, onde temos os serviço de informações do estado ao serviço dos interesses empresariais o que é mais fino e dá para ganhar uns milhões aos vendilhões do templo.

Estas polémicas é o que vem a lume e extravasa cá para fora e já não pode ficar no segredo dos deuses e onde a imprensa mete o nariz para completar o ramalhete, mas o que não se sabe deve ser mais apimentado e apetecido.

Estas polémicas revelam que o regime democrático está apodrecido e há-de ser vitima sua própria podridão o esperamos que o mais rapidamente possível.